Chronicles

Lula vaiado, que? por quem?

O maior financiador dos jogos pan-americanos é vaiado  pela classe reacionária presente na abertura do evento. Isso nos leva a pensar para quem e para que se está construindo os jogos pan-americanos.

Os meios oficiais não nos dizem, mas quem está sendo realmente beneficiado com a produção dos jogos no Rio são uma meia dúzia de empresas do clube que incluí inclusive o prefeito democrata César Maia.

Isso mais uma vez faz parte da política conciliatória de nosso governo federal. Política esta que inclusive procurou atender os interesse da tão famigerada e também grande beneficiada dos jogos a Rede Globo e que nas eleições do ano passado foi a primeira a atirar a pedra contra o nosso presidente num “escândalo” que até hoje não conseguiu provar absolutamente nada.

Devemos refletir o quão acertada está sendo essa política de conciliação com os diversos setores da sociedade. Porque parece, que no final das contas, quem tá levando o bolo maior para casa continuam sendo as forças hegemônicas que mandam e desmandam nesse país desde 1500.

O MST e outros movimentos sociais de suporte ao governo estão rompendo com esta política. Resta nos perguntar se o governo federal está abrindo o olho para o que está passando pela janela do palácio do planalto.

One thought on “Lula vaiado, que? por quem?”

  1. gilmar says:

    Caro amigo e companheiro,concordo plenamente com o seu ponto de vista,pois convenhamos,quem ganha com a realização desses jogos senão a famigerada formadora de opinião de nossa classe média que tem preguiça de ler e prefere,como os bois,uma informação já mastigada.Será que já não é a hora de ser menos conciliador.Quem sabe essa vaia sirva para acorda-lo,pois essa camarilha,estará sempre descontentente,pois se não for inteiramente favorável ao” modus operandi”exploratório não serve e apesar de estarem sendo eles os beneficiados,as vaias ainda assim retumbaram no estádio.E o pobre povo que o apóia sendo baleado pela máquina coercitiva do Estado no morro do alemão.Como diria Machado de Assis “a eterna contradição humana”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *